quinta-feira, 8 de setembro de 2011

New York Giants: Season preview



hoje a temporada 2011 da NFL começa, com os dois últimos campeões do super bowl Saints e Packers se enfrentando. Mas o que esperar dos Giants nessa temporada? vamos analisar.


Ano passado as expectativas eram grandes, boas contratações como Antrell Rolle e Deon Grant, nenhum jogador significativo saindo da equipe, kenny Phillips voltando de contusão e Hakeem Nicks cotado para ter uma grande temporada, era realmente um time reforçado, disposto a esquecer o desastre de 2009 e recuperar o respeito de um time de Super Bowl. Resultado? um ano bem levando em consideração as 10 vitórias, mas um horror em relação a algumas derrotas humilhantes como aquela contra os eagles, ou aquela contra os Packers, e de nada interessa quantos jogos foram vencidos se o time não fez o que precisava para se classificar a os playoffs.


Vamos analisar desde a off-season. Lockout. Draft antes da free agency, maiores necessidades dos Giants naquele momento, linebacker, ofensive lineman, running back. Conhecemos bem Jerry Reese, e ele foi o próprio selecionando no 1 round Prince Amukamara, cujo era o melhor jogador disponível. O mesmo nos outros rounds.


Fim do Lockout, agora era a hora de reforçar o time, o que os Giants fazem? dispensam dois grandes ofensive linemans em Shaun O'Hara e Rich Seubert. E fazem a estupidez de não re-assinar com Steve Smith e Kevin Boss, entendo que não se tinha muito espaço no salary cap, mas não vou entrar muito nesse assunto porque ficaria muito tempo comentando minhas indignações na off-season.


David Bass reforçou a linha junto com Stacy Andrews, e pelo menos Ahmad Bradshaw re-assinou com o time. Mas foi só isso. Os Giants perderam muito mais do que ganharam e é correto dizer que no papel é um time pior do que no ano passado. Mas tudo pode acontecer na NFL.


Ataque


Eli Manning é a chave do sucesso ou do fracasso de Nova York, se ele for o mesmo do ano passado (uma máquina de turnovers) pode esquecer. A nova linha terá de protege-lo bem, e muito terá que ser visto de Travis Beckum. Tenho expectativas em Victor Cruz.


Defesa


CHEGA de contusões. Mesmo desfalcada a secúndaria não pode entrar em collapso como em 2009, nada de big plays para os adversários. A linha defensiva terá de continuar ótima, pressão no QB é a base de uma grande defesa. Espero muito de Jason Pierre-Paul.


Special Teams


Não sei se é posivel mas precisa melhorar muito. Nos retornos, na cobertura, em tudo.


GERAL



Na minha opinião, recorde 8-8. Mais uma vez fora dos playoffs e varrido pelos eagles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário